Mulher é presa na BR-116 com mais de 25kg de maconha e skunk em sua bagagem

Cao-farejador

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante apreensão de drogas na noite de quinta-feira (6) no Km 429 da BR-116, em Feira de Santana. Durante uma ação de combate à criminalidade, os policiais abordaram um ônibus que vinha de São Paulo com destino a Natal e, com a ajuda de cães farejadores, encontraram uma grande quantidade de maconha e skunk na bagagem de uma passageira.

A cadela K9 Raia indicou a presença de droga dentro de uma mala preta durante a vistoria no compartimento de bagagem do veículo. Os agentes da PRF encontraram tabletes de maconha prensada e “buchas” de skunk, todas devidamente embaladas a vácuo e prontas para a comercialização.

Além disso, os policiais identificaram uma mochila pertencente à passageira que estava sob sua poltrona, onde foram encontrados mais tijolos de maconha. Ao todo, foram apreendidos 20,35kg de maconha e 4,80kg de skunk, uma forma potencializada da droga, produzida em laboratório através de cruzamentos de diferentes tipos de maconha.

O skunk é conhecido como uma “super maconha” devido aos efeitos potencializados que provoca, como palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência, aumento do apetite por doces, olhos avermelhados, dilatação das pupilas e alucinações.

A passageira, uma mulher de 23 anos, revelou aos policiais que embarcou em Goiânia e que receberia R$ 2 mil em dinheiro ao entregar a maconha em Aracaju. Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada, juntamente com as substâncias apreendidas, à Delegacia da Polícia Judiciária, onde serão realizados os procedimentos legais. A mulher responderá pelo crime de tráfico de drogas, de acordo com o (artigo 33 da Lei de Tóxicos).