Jovem que desapareceu ao buscar encomenda nos Correios é encontrada morta; suspeito do crime é preso

WhatsApp-Image-2023-07-06-at-15.54.43

Amanda Santos Oliveira foi assassinada após recusar fornecer senha bancária ao suspeito

Amanda Santos Oliveira, uma jovem de 20 anos que estava desaparecida há pouco mais de um mês, foi encontrada morta nesta quarta-feira (5) no distrito de Trancoso, região turística de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O desaparecimento ocorreu depois que ela saiu de casa para buscar uma encomenda em uma agência dos Correios, mas nunca chegou ao seu destino.

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil do distrito de Trancoso anunciou a prisão do suspeito de cometer o crime. O homem, de 30 anos, confessou o assassinato e indicou o local onde havia enterrado o corpo de Amanda, em uma cova rasa na região.

Durante o interrogatório, o suspeito revelou que ofereceu uma carona a Amanda quando ela estava a caminho dos Correios e que a jovem aceitou. Ao descobrir que ela possuía R$ 2 mil em sua conta bancária, ele a levou para uma área de mata e exigiu a senha do aplicativo do banco. Diante da recusa de Amanda em fornecer a informação, o homem cometeu o assassinato.

No local apontado pelo suspeito, a polícia encontrou restos mortais, incluindo tranças – característica do penteado de Amanda -, além do vestido preto que ela estava usando no dia do desaparecimento, em 22 de maio. A família relatou que Amanda saiu de casa pela manhã em direção ao Centro de Trancoso e nunca mais foi vista. A encomenda que ela deveria retirar na agência dos Correios também não foi resgatada.

Desde o desaparecimento, o celular de Amanda permaneceu desligado, dificultando ainda mais as tentativas de contato com a jovem. Agora, a família busca respostas e clama por justiça diante dessa tragédia.